Como a Canana evoluiu de uma receita caseira para uma oportunidade de negócio

A receita de cachaça com banana foi criada despretensiosamente numa festa de amigos. O sucesso foi tão grande que o produto se tornou negócio, evoluindo para um processo de branding tão certeiro que chamou a atenção dos investidores.

Inicialmente, a Canana era vendida em forma de shots e drinks em bares e restaurantes, mas a garrafa original não teve boa aceitação pelo público. Então, repensamos tudo: a marca, a identidade visual e, claro, a embalagem.

Com o rebranding, a Canana não só ganhou uma nova cara, como também ampliou sua presença para empórios, supermercados e diversos outros estabelecimentos, conquistando um público maior.

Veja mais:

🍌 Saiba como a nova identidade visual da Canana traduziu a essência brasileira.

🍌 Veja o processo criativo por trás da embalagem que fez toda a diferença para a marca ganhar destaque.

Ao longo do desenvolvimento da nova marca, percebemos que muitos estabelecimentos tinham dificuldade em criar drinks com bebidas artesanais. Encontramos no cardápio de drinks personalizados a solução para facilitar a aplicação do produto, melhorando a sua venda.

A Canana não apenas conquistou os consumidores, mas também chamou a atenção dos investidores. Em uma participação no Shark Tank Brasil, os empreendedores por trás da marca, Rafaela Marcon e Felipe Buonamici, em busca de expandir ainda mais o alcance do produto, conseguiram um investimento de 350 mil reais da empresária Cristiana Arcangeli, que obteve 35% da empresa com a ação.

Veja mais sobre o episódio da Canana no Shark Tank Brasil: