Usamos a inteligência da natureza para criar embalagens que se destacam e atraem clientes, gerando impacto no mercado
Quando fui apresentar o novo conceito de design das embalagens da Tintas Irajá e convencer os funcionários, representantes comerciais e lojistas (que ainda mostravam uma certa resistência à modernização), usei uma analogia da própria natureza: falei sobre ZEBRAS. 🦓
Mostrei a seguinte imagem:

E perguntei a todos se sabiam o porquê delas serem listradas. Consegue imaginar a resposta? Então, lá vai:
“As zebras, quando juntas, parecem um único grande animal, confundindo os predadores e chamando mais atenção. As embalagens da Irajá, quando alinhadas nas prateleiras, criam um impacto visual maior e mais atraente.”
Essa analogia ajudou a mudar a visão interna da empresa, que antes tinha uma abordagem mais conservadora, e agora passou a enxergar a marca de uma maneira mais ampla e inovadora.
O impacto da zebra no mercado
As latas, quando empilhadas, criam um forte padrão visual e essa ousadia no design chamou a atenção do mercado. As novas embalagens foram bem aceitas, resultando na abertura de novos pontos de venda e influenciando outras grandes marcas a adotarem critérios semelhantes no desenvolvimento de suas embalagens.
Cacá Kroschinsky, diretor da Irajá, comentou sobre o sucesso das embalagens no mercado:
“O mais impressionante é que eles trouxeram algo realmente novo para o nosso mercado. As embalagens por si se destacam nos pontos de venda, atraindo o olhar dos clientes. Isso fez com que abrissemos diversos novos pontos de venda.”
A transformação das embalagens da Irajá não apenas revitalizou a marca, mas mudou o pensamento da empresa, criou novas oportunidades e influenciou todo o mercado.
O impacto visual das embalagens é o que conquista o cliente à primeira vista. Nunca subestime o poder de uma boa estratégia de marca! 😉