Eles precisavam de uma virada de chave e o design fez a diferença
“Essa marca colorida é de um escritório de contabilidade?”, diria você se não tivesse percorrido os corredores dessa empresa que tem a cabeça super aberta e uma ampla visão de futuro.
Quando aplicamos o nosso laboratório na Go Further, chegamos a uma rápida conclusão: a marca não traduzia a essência da empresa de nenhuma forma. Apesar de lidar com números, a Go Further tinha uma mente jovem, com grandes ambições e muito focada em inovação.
Para entender melhor quem era a Go Further, entrevistamos pessoas, trabalhamos lado a lado com elas, jogamos conversa fora e mergulhamos nesse universo:
Como uma empresa pode se posicionar melhor no mercado, ser mais presente e se diferenciar dos seus players sem que se distancie do seu propósito?
Um rebranding que quebra todos os estereótipos
É possível ser sério e confiável sem abrir mão da criatividade e modernidade? Apostamos que sim. A Go Further merecia ganhar uma versão contemporânea da marca para transmitir melhor a mensagem de empresa inovadora, à frente das tendências e sempre pronta para oferecer as melhores soluções para seus clientes. Tudo isso sem perder o ar profissional e confiável que uma empresa de contabilidade precisa ter.
Incluímos uma paleta rica em cores para ser usada não apenas no logotipo, mas em todos os materiais vinculados à marca, sejam impressos ou digitais.
Mas a nova identidade visual foi apenas o começo. Um dos seus maiores desafios era conseguir descrever todos os seus serviços no speech de vendas de forma mais fluida. Implementamos, então, uma nova arquitetura de marca para que estes serviços pudessem ser divididos em submarcas, cada uma com a sua identidade própria mas todas ligadas à marca mãe.
A reorganização não só ajudou a Go Further a se posicionar melhor no mercado, mas deixou tudo mais claro para seus colaboradores, que agora estão mais equipados para comunicar e vender esses serviços.
Os resultados coloridos da Go Further
O rebranding da empresa deu tão certo que os resultados mais prósperos apareceram logo no primeiro ano:
Engajamento da equipe
A nova marca trouxe um frescor para a equipe, que ficou mais unida e engajada, transformando-se em verdadeiros defensores da marca.
Núcleo de educação
Os treinamentos internos aumentaram e criaram tal força que o núcleo de educação corporativa Go Academy nasceu.
Organização das submarcas
Os colaboradores agora têm uma visão clara dos serviços oferecidos pela Go, diminuindo a confusão e os ruídos internos e deixando a operação mais eficiente.
Reconhecimento da marca
O rebranding da Go Further ajudou a empresa a se destacar em um mercado muito competitivo, atraindo a atenção de novos clientes e aumentando os números da empresa de forma significativa já no primeiro ano.
Vendas mais assertivas
Como os vendedores conseguiram comunicar os serviços de forma mais clara, a aceitação dos clientes acabou sendo mais positiva e os fechamentos, mais rápidos e decisivos.
É a Go, né! A contabilidade pode ser moderna, inspiradora e cheia de possibilidades.