Como um produto do dia a dia conquistou o mercado unindo soluções ecológicas e muita criatividade

O lançamento de um novo produto era um velho conhecido: o capacho, queridinho das casas brasileiras. Mas não um capacho qualquer. Este foi desenvolvido a partir da reciclagem do PVC utilizado em fios elétricos. Precisávamos mostrar que os capachos provenientes desse material, além de promoverem a sustentabilidade, eram mais resistentes e poderiam ser impressos em alta resolução.

Pisando com o pé direito

O capacho personalizado já era um produto bem aceito no mercado, mas nenhum oferecia a possibilidade de impressão em alta resolução. Por isso, a nossa estratégia focou em duas principais frentes:

  • Usar a palavra “capacho” como nome oficial dos produtos da empresa. Dessa forma, o público passa a associar a marca como uma evolução dos tradicionais tapetinhos de borracha;
  • Ampliar a linha de produtos. Para que o público entendesse a versatilidade do material, criamos kits de tapetes para cozinha, linhas decorativas para o público infantil, além de itens de utilidade doméstica, como jogos americanos e bases para copos.

Um nome pop para uma marca pop

A estratégia de branding também incluiu um processo de naming para a nova marca. Criamos um nome pop e acessível: Kicapacho, adaptável a todas as idades e classes, refletindo a versatilidade e inovação do produto.

Além do desenvolvimento de toda a identidade visual para o logotipo da Kicapacho, criamos um enxoval completo de tapetes com estampas exclusivas para lançar a nova marca no mercado.

Em pouco tempo, o interesse pela marca ganhou notoriedade e ela se tornou uma opção realmente reconhecida no mercado. Hoje, os usos para os produtos da Kicapacho foram ampliados e podem ser encontrados em lojas dos mais diversos segmentos, como: Leroy Merlin (linha residencial), MercadoCar (linha automotiva), além dos mais diversos marketplaces. Para os capachos personalizados, é possível criar o seu na gráfica online Printi.